A Polícia Civil apreendeu 525 quilos de maconha escondidos em uma carga de carnes processadas, na madrugada de segunda-feira (9), em Osasco, na Grande São Paulo. Dois homens foram presos em flagrante.
Ao longo de investigações sobre o tráfico de drogas, agentes da 1ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, identificaram placas e o trajeto do caminhão envolvido no caso.
Os policiais montaram uma ação e conseguiram parar o veículo por volta das 2 horas, na Rua João Furlan, no bairro de Platina. O entorpecente – 531 tijolos, ao todo – estava em caixas de papelão em meio aos alimentos.
O motorista, de 26 anos, que seria funcionário da JBS, foi preso e confessou que há seis anos trabalha com o transporte de cargas de carne e utilizada os caminhões para levar drogas de Dourados (Mato Grosso do Sul) até a cidade paulista de Jaguariúna.
Outro homem, um autônomo de 42 anos, fazia a escola do veículo de carga utilizando um Corolla prata. Ele também foi detido e o carro foi apreendido, assim como o caminhão, cujas placas eram de Santa Catarina.
Dois celulares e documentos foram apreendidos pela Polícia Civil. A droga foi encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia e o boletim de ocorrência do caso foi registrado pela 1ª Dise de Campinas.