A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu duas armas de fogo e um veículo roubado. O flagrante, na tarde desta segunda-feira (16), começou na cidade de Hortolândia e terminou no município de Sumaré, interior de São Paulo.
Policiais faziam patrulhamento no Jardim Amanda, em Hortolândia, quando abordaram um homem que dirigia um veículo Blazer branco. Na vistoria, os PMs acharam um revólver de calibre 38 embaixo do banco do motorista.
Detido, o acusado – frentista de 42 anos – revelou ter comprado a arma de um morador da cidade de Sumaré. Com a informação, os policiais seguiram até a casa do segundo suspeito, um técnico em agropecuária de 41 anos.
Durante buscas na residência do técnico, localizada no Jardim Bom Retiro, a equipe achou uma pistola de calibre 9mm e dois carregadores escondidos em uma mochila que estava no quarto do suspeito.
O acusado assumiu que também venderia a pistola. Na garagem do imóvel, os PMs ainda localizaram uma camioneta Kia Soul, preta, que tinha sido roubada em Campinas e estava com placas pertencentes a outro veículo.
O flagrante foi feito por uma equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em apoio a PMs do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
As ocorrências foram registradas como posse ou porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo nos plantões policiais de Hortolândia e de Sumaré.