A Polícia Civil prendeu um comerciante que guardava um revólver, uma cartucheira, uma carabina e mais de 180 munições, estojos e cartuchos em sua casa, em Ribeirão Preto (SP). A ação foi na manhã desta sexta-feira (16).
Durante apurações sobre posse de armas e munições por parte do comerciante, uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto conseguiu um mandado de busca e apreensão para a casa dele, no Jardim Jóquei Clube.
Na sala da residência, os agentes encontraram, sob o sofá, a cartucheira de calibre 36 e a carabina de pressão. No quarto, embaixo da cama, estava o revólver de calibre 38.
Ainda nas buscas, em outro cômodo, dentro de um armário, foram encontradas 80 munições de calibres 38, 44, 32 e 22. No mesmo móvel havia 57 estojos de calibres 38 e 44, além de 49 cartuchos de calibre 36. Os policiais acharam também uma lata com diversos chumbinhos 5mm.
O comerciante, de 26 anos, não tem documentação para portar os armamentos e foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.