Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Limeira (SP) prenderam nesta semana uma gestante acusada de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. O flagrante ocorreu no Jardim Nova Conquista.
Os investigadores da unidade foram até a região da Rua Antonio Panaro onde havia movimentação suspeita. Um dos policiais se posicionou na Rodovia Anhanguera e, à distância, percebeu que um rapaz pegava algo na área verde e entregava para pedestres, ação típica de venda de drogas. Ele fez isso por duas vezes. A mulher grávida estava perto do adolescente e, em determinado momento, fez uma venda de drogas para outro pedestre.
Os dois acabaram abordados e o rapaz foi identificado como um adolescente de 16 anos. Ele estava com R$ 28 no bolso da bermuda e negou envolvimento com o tráfico. A gestante, que tem 28 anos, confessou que tinha feito a venda de dois flaconetes com cocaína que ela recebeu do adolescente. Com o dinheiro da venda, ela iria comprar pedras de crack, pois é viciada.
Na área verde onde o menor foi visto, os policiais localizaram cinco flaconetes com cocaína e outras 20 porções semelhantes estavam numa rotatória onde ele também foi observado pelos investigadores.
Os dois foram levados para a Dise e o delegado Siddhartha Carneiro Leão responsabilizou a dupla pela infração.