A Polícia Civil iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), a operação denominada “Inconfidência Mineira”, para combater o crime o crime organizado. A ação, que segue em andamento, cumpre 31 mandados de prisão temporária contra suspeitos envolvidos no crime organizado e 56 mandados de busca e apreensão, na zona leste de São Paulo.
Após cerca de uma ano de investigação do 4º Distrito Policial de Guarulhos, a operação em campo foi deflagrada nos bairros Iguatemi e Cidade Tiradentes. Ao todo, a ação conta com a participação de 250 agentes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo e Capital (Demarco e Decap).
Também foram designados policias de unidades especializadas como Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Os agentes tiveram apoio de 112 viaturas.
O delegado titular da Seccional de Guarulhos, Adilson Aquino, e o assistente do 4º Distrito Policial de Guarulhos (Pimentas), Fernando Santiago, atenderão a imprensa em coletiva para informar detalhes da operação e apresentar balanço.