Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) prenderam nesta semana em Limeira (SP) uma jovem acusada de traficar drogas no Parque Nossa Senhora das Dores. Na mesma ocorrência, uma gestante de dois meses foi qualificada como investigada pelo mesmo delito.
Os investigadores Tiago, Rafael e Ricardo patrulhavam no bairro quando perceberam que próximo do cruzamento da Rua Jaime Cheque com a Avenida Vitório Bortolan a gestante entregava algo para um motociclista.
A abordagem da moça, que tem 21 anos, foi feita e ela negou que vendesse entorpecentes. Quanto ao motociclista, alegou que pedia informações ao piloto. O local onde ocorreu a abordagem fica em frente a uma área verde já conhecida nos meios policiais como ponto de venda de drogas e, enquanto os investigadores colhiam o depoimento da grávida, outra mulher saiu da área verde e se sentou na calçada.
Os policiais foram até a jovem, identificada como T.E.D.O., de 27 anos, e pediram para que ela levantasse. Debaixo dela havia 12 porções de cocaína embaladas em sacos plásticos e, questionada, ela negou que a droga lhe pertencesse. Com ela, os investigadores encontraram mais duas cédulas de R$ 5.
As duas mulheres foram levadas para a delegacia e, na unidade, em nova revista feita por uma policial, mais R$ 60 foram localizados com T.. O delegado Siddhartha Carneiro Leão determinou a prisão em flagrante dela e qualificou a gestante como investigada. Os entorpecentes foram apreendidos.