A Polícia Civil conseguiu interceptar um carregamento de droga que seguia pela rodovia Castelo Branco. O flagrante, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (11) na área rural do município de Porangaba (SP), é a maior apreensão de drogas no ano pela unidade. Um motorista de, 27 anos, foi preso na ação.
Agentes da Equipe de Intervenção Estratégica (EIE) da unidade já realizavam o trabalho de investigação em decorrência de um outro flagrante feito semana passada, quando receberam informações, que neste final de semana, haveria uma nova tentativa distribuir os entorpecentes para a zona sul de São Paulo e para o interior.
Os policiais fizeram campana na cidade de Avaré e próximo ao posto de pedágio de Porangaba viram um caminhão com as mesmas características recebidas. O motorista se mostrou, extremamente, nervoso, mas disse que carregava apenas sacos de farinha. Contudo, em breve revista já foi possível localizar parte dos 697 tijolos de maconha; que resultaram em 386,1 quilos.
Ele foi encaminhado a 2ª Delegacia Seccional sendo autuado por tráfico de drogas, ficando à disposição da Justiça. Também foram apreendidos um celular e uma agenda com anotações relacionadas a venda dos entorpecentes.