A Polícia Civil prendeu um homem, de 73 anos, responsável por um açougue clandestino em funcionamento na cidade de Tarabai, no interior do Estado. A ação, ocorrida nesta quarta-feira (11), é resultado de um trabalho investigativo que apurava a destinação de carcaças estragadas de animais bovinos furtadas para a confecção de linguiças.
Depois de uma prisão por furto, realizada pela Polícia Militar de Pirapozinho, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município iniciaram apurações para descobrir o destino das carnes subtraídas naquela ocasião.
Por meio de um trabalho de inteligência, os agentes identificaram um estabelecimento comercial suspeito, localizado na rua Zeferino Soares Branquinho, em Tarabai, e conseguiram junto à Justiça um mandado de busca e apreensão para o local.
A operação para o cumprimento da ordem judicial contou com apoio da Polícia Técnico-Científica e Vigilância Sanitária.
No comércio, um açougue clandestino, foram localizadas carnes em condições totalmente impróprias para o consumo e um ambiente fora dos padrões de higiene necessários, sendo apreendidos 13 pacotes com linguiças prontas para a venda, outros 17 pacotes com produtos e condimentos para a produção de linguiças e charque, além de dois tambores de 50 litros com retalhos de carnes imersos em salmoura.