Um homem, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (25). em Elias Fausto (SP), sob acusação de abusar sexualmente de sua filha, de 3 anos de idade. O caso veio à tona quando funcionários da escola onde a criança estuda notaram manchas de sangue em sua roupa íntima e alertaram as autoridades.
A delegada Maria Luisa Dalla Bernardina, titular de Capivari (SP), e que efetuou a prisão junto com sua equipe, coordenou as investigações que comprovaram o crime. A menina passou por uma escuta especializada, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Capivari, onde elucidou os detalhes dos abusos.
Foi constatado que a vítima tinha medo do pai, que a ameaçava e brigava com ela constantemente. Diante disso, a delegada representou pela prisão e buscas e apreensão na casa do homem, pedidos que foram prontamente deferidos pela justiça, destacando que a prisão é imprescindível para as investigações policiais e para garantir a integridade física da vítima.
A prisão do acusado contou com o apoio da Guarda Civil Municipal. A criança passou por atendimento médico, recebendo todo o auxílio necessário. O caso, que abalou a comunidade local, continua sendo investigado pela Polícia Civil de Capivari.