A Polícia Civil prendeu quatro homens, entre 27 e 46 anos, por tentativa de estelionato. O flagrante aconteceu na tarde da última sexta-feira (8), no centro de Franca, no interior do Estado.
Equipes do 1º Distrito Policial da cidade foram acionados por funcionários de um banco na rua Major Claudiano, após três pessoas irem ao local solicitando o desconto de um cheque no valor de R$ 21,5 milhões, o qual apresentava indícios de fraude.
De acordo com a gerente do estabelecimento bancário, durante levantamento e pesquisas, foi verificado que o tipo de letra impresso no cabeçalho do documento não era padrão do banco e a assinatura apresentada era falsa.
O trio foi detido por agentes do 1º DP, com apoio do 3º DP e da Seccional de Franca. Questionados, os homens não souberam explicar a origem do cheque e se a quantia era lícita.
Em continuação às investigações, as equipes policiais descobriram que mais integrantes da quadrilha estariam em um posto de combustíveis aguardando parte do dinheiro sacado. Os policiais civis foram ao local e conseguiram deter o quarto suspeito.
O grupo foi levado à delegacia, onde foram autuados em flagrante, e o cheque apreendido. Também foram recolhidos quatro celulares e documentos.