A Polícia Civil capturou, na madrugada desta quarta-feira (7), um homem, de 40 anos, que foi identificado com autor de um golpe financeiro aplicado em uma plataforma digital. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Jataí, em Votorantim.
A prisão foi deflagrada por meio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Sobre Entorpecentes (Dise) de Presidente Venceslau, com o apoio dos policiais do 3º Distrito Policial de Votorantim, após intenso e minucioso trabalho de apuração.
As equipes descobriram que, após se deparar com o anúncio de venda de um reboque/semirreboque avaliado em R$ 150 mil, em uma plataforma digital, o golpista, se passou por comprador e iludiu o vendedor com um falso depósito bancário.
Após breve negociação, o criminoso convenceu a vítima a lhe entregar o veículo que, durante as investigações, foi localizado no Paraguai. O autor, morador do município de Votorantim, foi identificado e teve a prisão preventiva deferida pelo Poder Judiciário.
Ele foi encontrado em sua casa e capturado por meio de mandado de prisão. O preso foi escoltado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, de onde será posteriormente transferido ao Centro de Detenção Provisória de Caiuá.