A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (11), dois homens em Campinas (SP), por tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo e associação. A ação foi realizada por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que descobriram um comércio utilizado para a venda de drogas no Parque residencial Shalon. No local, foram apreendidos oito tijolos de maconha e um revólver calibre 38.
De acordo com informações da polícia, o endereço era usado para guardar as drogas que seriam revendidas em bairros da região. Após monitorar o suspeito por alguns dias, os policiais flagraram o momento em que o homem chegou em uma motocicleta e iniciou negociações com o outro homem. Durante a abordagem, foram encontrados com ele dois tijolos de maconha.
Já no imóvel, que pertencia ao acusado de 50 anos, foram encontrados R$ 1,6 mil, além de seis tijolos de maconha e um revólver calibre 38. Os agentes ainda descobriram um comércio localizado no endereço que era utilizado para vender drogas. Lá, ainda foram encontradas cinco porções de maconha já embaladas para a comercialização.
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada para o Deic, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo e associação. A polícia alerta para a importância da denúncia anônima para coibir o tráfico de drogas na região e em todo o estado de São Paulo.