A Polícia Civil prendeu cinco pessoas acusadas de torturar um homem, de 37 anos, após uma tentativa de furto ocorrida em um supermercado, no Morumbi, na capital paulista. Um sexto suspeito segue foragido.
As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (24), na sede do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), pelos delegados Antônio José de Correia de Sampaio, titular da 3ª Delegacia Seccional, e Roberta Guerra Maransaldi e Estevão Tirone de Almeida Castro, ambos do 89º Distrito Policial (Jardim Taboão).
Segundo as investigações o crime ocorreu entre abril de 2017 e janeiro de 2018, após a vítima tentar furtar três peças de carne do estabelecimento. O homem, já identificado, mas ainda não localizado, foi levado para uma sala e submetido a sessões de tortura por aproximadamente 15 minutos.
“Nós já temos elementos suficientes para o indiciamento dos suspeitos. Com o interrogatório do segundo acusado conseguimos o fortalecimento das provas. O reconhecimento por parte da vítima é importante.”, disse a delegada.
Dos cinco detidos, dois confessaram o crime e foram indiciados pelos crimes de tortura por ação e por omissão. Os demais envolvidos foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária. Um sexto autor segue sendo procurado pela polícia.