Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (14), pela Polícia Civil de Cordeirópolis (SP), resultou na prisão de cinco pessoas, entre elas uma mulher, que vão cumprir prisão temporária pelo assassinato de Mikael Oliveira Gonçalves da Costa, de 20 anos, ocorrido no dia 9 deste mês num bar da cidade, conforme já foi divulgado pelo Rápido No Ar.
Os mandados foram cumpridos sob coordenação do delegado Rodrigo Rodrigues, que contou com apoio da GCM e Polícia Militar, tanto do município quanto de Limeira (SP).
De acordo com o delegado, que é titular na unidade policial, a investigação teve início a partir do assassinato, ocasião em que Mikael se envolveu numa briga no bar e consta que, nesta confusão, ele teria levado vantagem – agrediu alguns rapazes.
Por conta disso, uma das pessoas que são amigas dos que foram agredidos acionou outras pessoas que chegaram no estabelecimento, em três veículos, sendo que uma delas desceu armada do carro e já executou os tiros. Mikael chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa em Limeira.
Ainda de acordo com o Dr. Rodrigo, a maioria dos presos possui antecedentes criminais e, a partir da prisão deles, será feito um levantamento mais detalhado do homicídio. Inclusive, foram obtidas imagens de câmeras de segurança, até mesmo do momento dos disparos o que ajudou bastante a entender a dinâmica dos fatos.
As diligências têm continuidade nesta dia, porque outros mandados serão cumpridos. Terminado o prazo da prisão temporária, que geralmente é de 30 dias, o delegado tanto pode pedir a prorrogação por mais 30 dias quanto pode, diante de provas, representar pela prisão preventiva dos cinco.