Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado ao tráfico de drogas, policiais civis lograram êxito em abordar um casal suspeito no Jardim Paineiras, em Iracemápolis (SP). A ocorrência, que aconteceu nesta quinta-feira (13), resultou na prisão em flagrante do homem e da mulher.
A abordagem ocorreu enquanto o casal estava em um Fiat Punto vermelho. Durante a busca pessoal, foi encontrado um telefone celular com o homem, enquanto a mulher estava com uma bolsa contendo uma quantia em dinheiro e outro telefone celular. Além disso, durante a averiguação do veículo, foram encontrados vários saquinhos do tipo “ziplock” no console do lado do passageiro, contendo uma substância esbranquiçada, aparentando ser cocaína.
Na residência do casal, que se tratava de uma casa em construção, foram localizadas mais evidências do crime. Uma sacola plástica foi encontrada no interior de uma churrasqueira de alvenaria, contendo uma substância amarelada, aparentando ser “crack”, fracionada em “pedras”. Além disso, em um cômodo aos fundos, entre materiais de construção, foi encontrado um invólucro plástico com uma quantidade de substância amarelada.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Vale ressaltar que ambos já possuíam um mandado de prisão temporária em seu desfavor. Durante a busca realizada em seu endereço residencial no Jardim Aquárius, não foram encontrados materiais ilícitos ou de interesse investigativo.
O dinheiro apreendido totalizou R$ 303, os saquinhos do tipo “ziplock” encontrados somaram 110 peças, e o invólucro plástico com substância amarelada totalizou 22 gramas. O veículo Fiat Punto utilizado pelo casal também foi apreendido.
A perícia foi requisitada e o laudo do Instituto de Criminalística constatou a presença de cloridrato de cocaína. Em razão dos fatos, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e deu cumprimento aos mandados de prisão temporária contra o casal.