Policiais da Delegacia Antissequestro (Deas) de Campinas, prenderam um homem por extorsão na última quinta-feira (22), em Campinas.Há cerca de um mês, o investigado passou a tentar extorquir dinheiro de um casal – profissionais da área de saúde na cidade.
O criminoso se valia de um aplicativo de celular, para realizar as exigências. Ele enviava mensagens com graves ameaças, fotos de pessoas mortas e vídeos com crueldade. Escrevia nas mensagens que tais violências seriam feitas contra o casal e sua família, caso não efetuassem o pagamento exigido.
O criminoso chegou ao requinte de colocar objetos nos veículos das vítimas, demonstrando conhecer suas rotinas. Um desses objetos aparentava ser um artefato explosivo.
O trabalho da especializada iniciou logo que houve conhecimento do fato. Foram utilizadas técnicas avançadas, bem como métodos tradicionais de investigação.
O conjunto das diligências, aliado à inteligência policial, permitiu que, após aproximadamente 10 horas, os policiais identificassem o autor e o localizassem, em sua própria residência, local de onde praticava o crime.
Ali foram localizados vários objetos usados no delito, dentre eles um simulacro de bomba.
Foram colhidas diversas provas e, ante as evidências, o homem confessou a conduta criminosa e foi preso em flagrante por extorsão.