O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu um homem que tentava rearticular um esquema de fraude em vendas pela internet praticado por uma quadrilha especializada. O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (6), em Jaú, no interior do Estado, em um imóvel que já havia sido alvo de operação no dia 30 de junho.
Agentes da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) apuraram que, apesar das prisões dos principais operadores, o grupo se preparava para voltar às atividades sob o comando do pai de uma das líderes do bando.
Diante disso, os policiais civis passaram a monitorar o local investigado anteriormente, apontado como uma das frentes para realizar golpes, resultando na prisão do homem. Ele foi flagrado gerenciando a recomposição de um estoque de pneus – mercadoria que foi imediatamente apreendida.
O golpista responderá por por estelionato e associação criminosa. Esse é o nono detido da quadrilha conhecida por oferecer eletroeletrônicos por metade do preço de mercado, mas não entregar os produtos. Estima-se que o esquema pode ter lesado 10 mil pessoas.