Policiais civis de Campinas apreenderam nesta terça-feira (13), no Parque das Nações, em Sumaré, um adolescente envolvido no roubo, praticado com violência, que recebeu importante destaque na mídia.
O roubo ocorreu na noite de 31 de maio, depois que a empresária deixava uma sorveteria em Sumaré. Os criminosos abordaram a mulher no momento em que ela seguia para o carro. Um deles estava armado, e a vítima reage a ação dos agressores, mesmo quando um dos suspeitos aponta a arma em direção ao rosto da mulher. Mesmo assim, a mãe desesperada, insiste na luta para que a dupla não leve seu filho, que estava no interior do carro. Em seguida, um dos suspeitos consegue entrar no automóvel, e deixa a criança no chão, antes de fugirem.
Os policiais civis da Deinter 2 (Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Campinas) passaram a investigar o crime e conseguiram identificar um dos autores, o adolescente infrator, de 17 anos. Ele foi apreendido em sua casa.
A vítima compareceu à Delegacia e reconheceu o menor, como sendo um dos autores do crime. Ele foi apresentado à Vara da Infância e da Juventude para a deliberação sobre sua internação provisória.
A Polícia Civil trabalha, agora, para identificar e localizar o outro comparsa.