A Polícia Civil prendeu um homem, de 34 anos, por tráfico de drogas e receptação de joias, no começo da tarde de quarta-feira (10), na Chácara Santos Dumont, em Campinas (SP).
Os policiais civis investigavam o caso de joias que haviam sido roubadas no final do ano passado, quando receberam a informação de que um homem estava tentando comercializar algumas peças na área central da região.
Depois de algumas diligências, os agentes localizaram onde o suspeito reside e descobriram que o carro dele era um VW/Gol, preto.
O homem estava chegando em casa quando foi abordado. No veículo e na residência foram encontrados 210 joias entre anéis, correntes e braceletes, de ouro e prata. Também, no quarto havia uma mochila com 100 porções de maconha e 9 pinos de cocaína.
As drogas, joias e carro, foram apreendidas e o criminoso levado para a delegacia, onde permanece a disposição da justiça.
Refinaria de drogas
Após informações recebidas pelo criminoso, a equipe de policiais civis chegou até uma residência no Jardim Planalto de Viracopos, onde foram encontrados diversos objetos utilizados para fabricação de drogas, caderno de anotações, embalagens, balança de precisão. Além de 23 pedras de crack, 431 porções e 3 tabletes de maconha, 154 tubetes e 3 sacos de cocaína.
O caso foi registrado pelo 5° Distrito Policial de Campinas como receptação, drogas sem autorização ou em desacordo, qualquer objeto destinado a fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas e localização/apreensão de objeto.
As investigações continuam para encontrar mais pessoas envolvidas com o roubo e a refinaria.