A Polícia Civil prendeu, na noite de terça feira (4), um eletricista, de 32 anos, e um empresário, de 45, que estavam com 1.566 cédulas de cem dólares americanos falsificadas. O flagrante aconteceu no Jardim Colina, zona sul de São Paulo.
Agentes da 2ª Delegacia Seccional da Capital (Sul) foram até a região para realizar diligências, já que tinham recebido informações de que pessoas estavam vendendo cocaína pelo local.
Durante campana, os policiais viram um Honda City preto sair de uma casa com três homens e uma mulher a bordo. Em seguida, os investigadores passaram a acompanhar o veículo à distância.
O casal desembarcou em uma região do Morumbi, e os dois suspeitos seguiram até a zona leste da Capital.
No bairro de Itaquera, o eletricista desceu do Honda City e foi até uma estação de metrô, onde encontrou uma mulher que lhe entregou uma sacola. Depois, os homens voltaram para o local de onde haviam saído mais cedo, na zona sul.
Na abordagem ao veículo, no Jardim Colina, os policias encontraram no banco dianteiro do passageiro uma sacola contendo 1.566 cédulas falsas de cem dólares americanos, que totalizam 156.600,00 dólares.
Os detidos não disseram o destino que dariam ao dinheiro falsificado. Além das notas, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e o veículo utilizado pelos homens.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional como moeda falsa.