Uma operação denominada “Negócios de Família”, desencadeada pela Polícia Civil de Piracicaba (SP) nesta quarta-feira (30), por meio da UPJA (Unidade de Polícia Judiciária Agrupada), levou para o cárcere uma família inteira – cinco adultos, entre eles três mulheres, e um adolescente que é filho de uma delas, conhecida como “Cunhada”.
Segundo os policiais civis da unidade especializada, que contaram com apoio de equipes das GCMs de Piracicaba e Capivari, durante diligências realizadas pelo Setor de Investigação (SIG), da UPJA, foram identificados os membros da família que se associavam na venda de entorpecentes, no Jardim Esplanada.
Munidos de mandados de busca e apreensão, e coordenados pelos delegados José Donizeti De Melo e André De França Oliveira, os agentes foram cumpri-los – foram vistoriadas cinco residências distribuídas entre as ruas Vasco da Gama e José Pedro de Freitas.
Além dos cinco adultos presos e o menor apreendido, os policiais recolheram substâncias entorpecentes, dinheiro, veículo e outros objetos relacionados ao tráfico. Quem irá responder por tráfico e associação para o tráfico são, além de “Cunhada”, um homem conhecido como “Carioca”, e uma mulher que responde pelo apelido de “Japa”, além de mais uma mulher e um homem.
Neste caso, para os adultos, também caberá o crime de corrupção de menor. Ele, segundo a polícia, tinha envolvimento com a preparação e comercialização de drogas.
A Polícia Civil informou que reitera seu compromisso com a garantia da segurança pública. Denúncias sobre tráfico de drogas ou outros crimes podem ser feitas ao telefone de número 181 (Disque Denúncia) ou ao 147 (Polícia Civil).




