Um professor da rede municipal de ensino de Rafard (SP), foi preso agora pouco pela Polícia Civil local após um dia todo de campana. Ele é acusado de estupro e as vítimas são crianças. Tudo começou, segundo o delegado Mauro José Arthur, que está respondendo nesta noite por Rafard mas é titular de Rio das Pedras, com a denúncia que o professor colocou uma criança no colo e passou a mão nas partes íntimas dela.
Tão logo chegou a denúncia, a Polícia Civil local foi à escola conversar com funcionários e, com a confirmação, foi elaborado um Boletim de Ocorrência. Durante as investigações foram colhidos diversos depoimentos, ouviu-se várias professoras e algumas mães de alunos – os estudantes foram ouvidos em escuta especializada.
“Confirmada a conduta do professor, até mesmo pelos alunos, representei pela prisão preventiva dele. Em Rafard, cujo Fórum é de Capivari, o juiz concedeu a prisão e hoje os investigadores Ricardo e Guilherme passaram o dia todo esperando ele sair de casa. No instante em que saiu foi preso na frente de casa”, explicou o delegado.
Segundo Mauro Arthur, consta que o acusado chegou a abusar de três ou quatro crianças quando lecionava para alunos de segundo e terceiro anos, na faixa etária de 8 a 10 anos. Segundo foi apurado, ele colocava as crianças no colo, simulando que fosse uma técnica de aprendizagem didática, brincava com as crianças de “cavalinho”, mas, na verdade, acabava passando as mãos nas partes íntimas delas.
“Foi um inquérito muito bem feito na cidade de Rafard, sob minha presidência, os investigadores brilhantemente ficaram de campana e conseguiram prender o professor”, destacou Mauro Arthur. Terminada a formalização da captura, o professor será levado para o Plantão Policial de Piracicaba e nesta quinta-feira (17), após audiência de custódia, vai ser levado para uma cadeia onde deverá ficar preso até o julgamento.