Dois homens conhecidos pelos apelidos de “Japa” e “Alemão”, e investigados no sistema “delivery” de entorpecentes, foram presos nesta sexta-feira (27) por policiais da 2ª Dise/Deic de Piracicaba (SP), ocasião em que foi apreendida, pela primeira vez, na cidade, a droga conhecida como “cumbre” (droga extraída da maconha, à base de solventes, e cujo componente que causa a sensação alucinógena chega a 90% quando a maconha convencional tem entre 10% e 20%).
Segundo policiais da unidade especializada, eles vinham investigando dois indivíduos que vieram de São Paulo – Capital – e que estariam vendendo drogas na modalidade “disk-entrega”. No decorrer dos trabalhos velados, constatou-se que ambos residiam em um condomínio localizado no bairro Nova Iguaçu, em Piracicaba, em apartamentos distintos, porém utilizavam a mesma motocicleta para realizar entrega de drogas.

Nesta sexta-feira, com apoio de uma equipe da 1ª DIG/DEIC, foi dado cumprimento à ordem de busca e apreensão, nos imóveis dos alvos, de maneira simultânea. No apartamento de “Alemão”, os policiais o encontraram dormindo. Nas buscas foram localizadas porções de haxixe “dry” e do novo entorpecente conhecido como “crumble”.
Foi apurado que o Kg desta droga chega a R$ 300 mil. Já no apartamento de “Japa”, após minuciosa busca, foi encontrada, no forro de gesso do quarto, uma pistola Taurus PT 58 plus, inoxidada, com numeração suprimida, dois carregadores municiados e uma caixa contendo outras munições soltas.
Os dois foram levados para a sede da Deic, onde o delegado Demetrios Gondim Coelho formalizou suas prisões e eles permanecem à disposição da Justiça. Segundo os policiais, “Alemão” já possuía passagens por homicídio, porte ilegal de arma, receptação, ameaça, desacato, lesão corporal e desobediência.
Por sua vez, “Japa” possui passagens pelos crimes de furto, receptação, ameaça, estelionato, porte ilegal de arma e resistência.
Apreensões:
– 31 porções de Crumble
– 12 porções de haxixe “Dry”
– 1 porção maior de Crumble
– 1 pistola calibre 380
– 2 carregadores de pistola
– 32 munições calibre 380
– 3 aparelhos celulares
– R$ 1.300,00 em espécie