“Demos uma quebra no tráfico daquela região”, dizia, nesta manhã de quarta-feira (12), à equipe do Rápido No Ar, o delegado de Polícia Civil Thales Fleury, de Piracicaba (SP), e que desencadeou uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas no Jardim Vitória e região, a qual terminou com a apreensão de aproximadamente R$ 10 mil, 1.130 pinos de cocaína e maconha, alé, da prisão de cinco pessoas que deverão responder, ainda, por associação ao tráfico.
Durante o cumprimento dos mandados, que contou com apoio com policiis civis de Capivari (SP), e de equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal (GCM) daquela cidade, sob o comando de Mauro Júnior, um detalhe, de acordo com o delegado, chamou a atenção: em um dos imóveis havia um drone que era usado, segundo a autoridade policial, para os criminosos ficarem de olho na entrada e saída de policiais na área.
Thales Fleury, que chefia o 3º Distrito Policial, o qual é agrupado à UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), disse que as investigações tiveram início cerca de 20 dias atrás, quando foram detectados seis locais de distribuição de entorpecentes no Jardim Vitória.
“Desde então começamos a trabalhar nisso e hoje cumprimos os mandados de busca apreendendo bastante dinheiro, entorpecente, drone, e celulares”. Os cinco presos, segundo o delegado, são maiores de idade e um sexto se encontra foragido. Também foi recolhido um carro.
A ocorrência está em andamento e, de acordo com o delegado, ao término, os presos serão levados para o Plantão Policial de Piracicaba, para serem ouvidos em audiência de custódia nesta quinta-feira (13) pela manhã.
O drone era usado pelos criminosos para