Uma informação enviada a um policial civil da 2ª DISE – DEIC de Piracicaba (SP), dando conta que dois irmãos estariam realizando roubos na cidade, utilizando uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, levou policiais civis da 2ª DISE e 1ª DIG à identificação dos acusados, resultou numa operação realizada nesta segunda-feira (22), inclusive com apoio do helicóptero Águia, homens da Guarda Civil Municipal e militares da Companhia de Força Tática e apreensão de diversos objetos.
Na hora da incursão, os dois não se encontraram. Porém, a polícia já está no encalço deles. Após receberem as informações, durante levantamentos, os policiais da unidade especializada identificaram dois ocorridos em Piracicaba – um no dia 10 deste mês, em um restaurante de comida japonesa, e o outro na sexta-feira (19) em um posto de combustíveis, tendo as imagens dos circuitos de monitoramento sido veiculadas em grupos policiais.
Analisando tais imagens, os investigadores observaram que os indivíduos chegavam aos estabelecimentos alvos a bordo da motocicleta, o garupa desembarcava e, mediante ameaça com arma de fogo, praticava o assalto.
Também foi observado que o garupa utilizava, em suas costas, uma caixa de entregas tipo “bag”, visando dissimular a ação criminosa e se passar por motoboy/entregador.
Com o esclarecimento dos crimes, o delegado Marcel William Oliveira de Sousa representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em três endereços ligados aos dois indivíduos alvos.
Nesta segunda-feira foi feita a operação para cumprimento das ordens judiciais, contando com apoio de equipes da Força Tática, ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e o helicóptero.
No imóvel de um dos indivíduos, os policiais apreenderam um aparelho celular roubado, pertencente ao frentista do posto de combustíveis alvo dos criminosos no dia 19/12, a mochila tipo “bag”, um capacete e uma blusa de moletom utilizada pelo garupa, um par de tênis utilizado pelo condutor da motocicleta e ainda uma porção grande de Skank a granel.
No imóvel do segundo criminoso, foram localizadas 73 porções de cocaína, 04 aparelhos celulares e documentos. No terceiro imóvel, nada de ilícito ou interesse policial foi encontrado.
Quanto aos supostos irmãos, os policiais foram informados que eles deixaram a residência na noite deste domingo (21) visando praticar novo crime.
As investigações e demais trabalhos de polícia judiciária prosseguem junto à DEIC.
É IMPORTANTE REGISTRAR QUEIXA
Segundo os policiais da DEIC, outras pessoas que tenham sido vítimas dos dois podem comparecer à unidade especializada, à Rua Dom Pedro I, 2231, região do Jardim Elite. Segundo eles, foi informado que há mais vítimas. Porém, seria necessário o registro.



