A Polícia Civil de Limeira (SP), por meio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), prendeu nesta semana um homem de 37 anos, na Vila Santa Lina, por tráfico de entorpecentes. Na casa dele, os policiais também localizaram uma réplica de pistola.
A apreensão foi resultado de uma denúncia que chegou à Polícia Civil. O denunciante informou que, no imóvel, havia tráfico de entorpecentes e que o proprietário possuía arma de fogo. Com as informações, foi solicitado à Justiça mandado de busca e apreensão e a autorização foi concedida pela 1ª Vara Criminal de Limeira.
Com o mandado em mãos, os policiais foram até a residência e acionaram, por algumas vezes, o interfone. No entanto, ninguém atendeu às chamadas e os policiais resolveram entrar na casa, pois era possível ouvir barulhos dentro da residência.
O acusado foi localizado na sala de estar, foi avisado da ordem judicial e questionado sobre a existência de drogas no imóvel. O morador respondeu que tinha entorpecentes, mas que eram para uso pessoal. Ele mostrou aos policiais um pequeno quarto aos fundos da casa, onde havia cinco potes de vidro com maconha.
Numa pequena mesa, havia outras quatro porções avulsas da mesma droga e de tamanhos diversos, além de uma faca e um canivete, ambos com resquícios aparentes de maconha. Dentro do imóvel, um dos investigadores localizou uma embalagem de charutos com diversos pequenos plásticos do tipo ‘zip lock’. Esse tipo de embalagem é normalmente utilizado para o fracionamento de maconha.
Sobre a posse de arma de fogo, o acusado que na gaveta de uma cômoda em seu quarto havia uma réplica de pistola. O objeto e as drogas foram apresentados na Dise, juntamente com o acusado. Na unidade, o delegado Siddhartha Carneiro Leão autuou o rapaz em flagrante por tráfico de drogas.