Um homem que vem sendo investigado em diversos roubos a residências e veículos, em Araras (SP), foi preso nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil local. A captura dele se deu no bairro José Ometto III, onde ele foi visto acompanhado de outros dois rapazes que fugiram na hora da abordagem, inclusive, correndo para o saguão de atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Antes de correr, os criminosos atiraram contra a equipe do delegado Tabajara Zuliani que estava de campana e com veículos descaracterizados. Segundo a autoridade policial, além dos crimes cometidos em Araras, o grupo de assaltantes que sua equipe investiga também age em cidades próximas.
Com a identificação de alguns integrantes do bando foi representado, junto ao poder judiciário, pelas prisões dos envolvidos. Nesta quarta-feira, chegando no José Ometto III, zona leste de Araras, os investigadores viram três homens em um veículo Tiggo, cor cinza, e passaram a acompanhar o carro.
Em determinado momento, os policiais civis deram ordem de parada e o motorista do Tiggo arrancou em alta velocidade pela rua do Servidor Público. No trajeto, os ocupantes atiraram contra a equipe, que não informou se houve revide.
Chegando no portão da UPA, os três abandonaram o carro e correram para dentro da unidade. Na sequência, saíram e fugiram pulando muros de imóveis vizinhos. Para trás ficou um que os policias pegaram e que estava foragido do sistema prisional.
Consultando dados do Tiggo constou que ele foi roubado em Mogi Mirim (SP). Além disso, foram apreendidos uma réplica de pistola – as armas de verdade estavam com os que fugiram -, drogas, uma chave de um Nissan e outra de um Honda.
Entre o material apreendido pelos policiais, um celular já foi reconhecido por uma vítima. Já as chaves continuam na delegacia. Caso alguém as reconheça poderá ir até o local. A delegacia de Polícia Civil de Araras fica à avenida Dona Renata, 116-170.