A Polícia Civil de Araras (SP) deflagrou na sexta-feira (12) a Operação Bambá que teve por objetivo coibir a prática do “bololô” na cidade. Para que nenhum infrator tivesse chance de fuga, na hora da abordagem, a operação contou com apoio de equipes policiais de Leme (SP), Conchal (SP) e Pirassununga (SP), além da Divisão de Investigações Gerais (DIG) de Limeira (SP) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
A megaoperação foi planejada a partir de investigações desencadeadas por roubos e furtos de motos, além de tráfico de drogas e crimes de trânsito. A operação é um desdobramento da que foi deflagrada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil no dia 31 de dezembro, com apoio das forças de segurança do município no Ano Novo.
Na sexta-feira foram cumpridos 13 mandados de busca que resultaram em duas prisões em flagrante, três autuações de menores de idade e a apreensão de três motos, um motor de motocicleta roubada e dois simulacros de arma de fogo.
Além disso, os policiais também apreenderam peças de motos, dinheiro, celulares e porções de cocaína, crack e maconha. “Importante trabalho conjunto das nossas forças de segurança. Nosso compromisso é apoiar, sempre que possível, e isso vai continuar ao longo deste ano”, comentou o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.