A Polícia Civil de Americana (SP), por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) incinerou, nesta manhã de terça-feira (25), quase uma tonelada de drogas que foram apreendidas em ações policiais realizadas na cidade e na regiao que é assistida pela Delegacia Seccional do município.
De acordo com a polícia, que intitulou o serviço de “Operação Incineração”, essa quantidade de drogas corresponde a três meses de apreensões. As drogas são maconha, cocaína, crack e haxixe.
As delegacias subordinadas à Seccional de Americana ficam em Monte Mor, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. A incineração foi feita no forno de uma indústria, mas, por medida de segurança, o nome não foi divulgado.
Desta incineração participaram, além de policiais da unidade especializada, representantes do Ministério Público, Instituto de Criminalística e Vigilância Sanitária. De acordo com a Polícia Civil, as drogas apreendidas durante ocorrências são incineradas periodicamente, mediante autorização judicial e conclusão do inquérito policial.