A Polícia Civil prendeu um homem, de 47 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas na região central de Piracicaba e membro antigo da facção criminosa PCC, na tarde desta quinta-feira (6), em Piracicaba (SP). A operação contou com o apoio da Unidade de Inteligência Policial (UIP) e da ROMU da Guarda Civil Municipal.
De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sendo investigado por mais de um ano. Durante esse período, dois de seus associados foram presos: um era gerente do tráfico no bairro Vila Fátima, e uma mulher, que operava na área central da cidade.
No decorrer das investigações, ele foi filmado e fotografado recolhendo dinheiro do tráfico em seu veículo um Volkswagen Golf branco. Além disso, seis pessoas envolvidas na venda de drogas para ele foram presas em flagrante, resultando na apreensão de mais de mil porções de entorpecentes.
Com as provas reunidas, foi elaborado um relatório detalhado que levou à decretação de mandado de prisão preventiva do homem, além de mandados de busca em seu imóvel e apreensão de seu veículo.
Policiais da DISE e a Unidade de Inteligência da Polícia, juntamente com a ROMU, cumpriram as ordens judiciais, detendo o homem em sua residência e apreendendo seu veículo. O preso foi conduzido à sede da 2ª DISE – DEIC, onde ficou a disposição da Justiça.