A Polícia Civil prendeu, na tarde de quinta-feira (6), um armeiro sem licença. Ele foi detido em casa, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto. Na ação, foram encontradas mais de cem armas de fogo sem registro.
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto investigavam, há cerca de 3 meses, o homem. Os agentes descobriram que ele não possuía nenhum registro ou licença pela Polícia Federal ou ainda pelo Exército Brasileiro.
Ele era o responsável por adulterar armas para criminosos, segundo a Polícia Civil. Além de guardar os objetos, ele apagava os números de identificação de pistolas e revólveres furtados ou roubados, para dificultar o rastreio. Veja vídeo da apreensão.
Na casa do detido, foram encontrados mais de cem revólveres, pistolas, espingardas e fuzis, entre calibres de usos permitido e restrito. De acordo com a DIG, no “arsenal” ainda estavam exemplares raros, como armas que teriam sido utilizadas pelos exércitos japonês e alemão durante a Segunda Guerra Mundial.
Todo material apreendido foi enviado à perícia. O caso foi registrado na DIG de Ribeirão Preto, que prossegue as investigações para encontrar outros possíveis envolvidos.