A Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (23), mais de 10 toneladas de máscaras de proteção, camisetas e bonés falsificados em um caminhão na Rua Rodrigues dos Santos, no bairro do Brás, no centro da Capital.
A ação foi realizada pela equipe do 12º Distrito Policial (Pari), em continuidade a investigações da apreensão de 20 mil máscaras cirúrgicas (link site), na quinta-feira (16), no mesmo bairro.
Mediante trabalhos de inteligência, os agentes identificaram que no estabelecimento havia a comercialização de máscaras de proteção individual de origem duvidosa e sem a respectiva cobertura fiscal.
Em posse das informações os policiais se deslocaram ao endereço, na madrugada desta quinta-feira, e realizaram cerco. Um caminhão foi localizado em frente ao comércio e o condutor, de 31 anos, abordado.
No baú do veículo a equipe encontrou cerca de 5 mil máscaras de proteção com logos falsos de marcas registradas e times de futebol, assim como bonés e camisetas contrafeitos, todos sem documentação fiscal. Todos os produtos foram apreendidos.
Devido ao alto volume, os itens de vestimenta ainda estão sendo contabilizados pela Polícia Civil e posteriormente serão encaminhados ao escritório representante das marcas.
O condutor do caminhão foi detido por Propriedade Industrial e conduzido ao 12ºDP, onde foi registrado boletim de ocorrência. Será realizado boletim de ocorrência complementar após o encerramento da contagem dos itens.