Em uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (14), policiais civis do SECCOLD (Setor de Combate a Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro), lotados na 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC DEINTER-9), cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Capivari e Americana.
A ação integra as investigações de um inquérito sobre fraudes e corrupção envolvendo um ex-funcionário do DETRAN local.

Os policiais realizaram buscas em três endereços na cidade de Capivari e um endereço na cidade de Americana. Durante a vistoria em um dos locais, os agentes localizaram, no interior de um cofre, uma pistola Taurus, calibre 7,65, de uso permitido, porém em situação irregular perante a lei.
Diante da constatação da posse irregular da arma de fogo, o investigado, que é proprietário de Despachante, foi preso em flagrante pelo crime previsto no Art. 12 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Foram também apreendidos dois aparelhos celulares do investigado, que serão periciados para subsidiar as investigações em andamento.
Após os procedimentos de praxe na DEIC-D9, em Piracicaba, e com a presença de seu advogado, foi arbitrada ao investigado fiança criminal tendo ele sido liberado para responder ao processo em liberdade.
A operação contou com a supervisão do Delegado Ivan Luís Constâncio e demonstra a atuação contínua da Polícia Civil do Estado de São Paulo no combate à criminalidade complexa, por meio de suas unidades especializadas.




