A Polícia Civil apreendeu mais de 28 quilos de maconha escondidos em uma casa localizada no Jardim São Camilo, em Jundiaí – interior de São Paulo. A ação foi na tarde de quarta-feira (22) e resultou na prisão de um homem.
Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí foram verificar denúncia sobre armas de fogo que estariam guardadas na residência. Em frente ao local, um homem, de 29 anos, foi abordado.
Com o suspeito nada de ilícito foi encontrado, mas, segundo os policiais, o rapaz aparentou estar muito nervoso e acabou confessando que guardava drogas dentro do imóvel.
O homem levou a equipe para dentro da casa onde foram encontrados 23 tijolos de maconha, pesando um total de 28,7 kg. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de um guarda-roupas e debaixo da cama.
Ainda foram achados um saco contendo substância usada na mistura de drogas, uma balança de precisão, diversos sacos plásticos para embalagem de entorpecentes e uma faca.
Todos os materiais foram apreendidos, assim como os tabletes de maconha, que foram encaminhados para perícia do Instituto de Criminalística (IC).
O envolvido foi levado até a DIG de Jundiaí e preso em flagrante por tráfico de drogas. Já foi solicitada a sua prisão preventiva.