Na noite desta terça-feira (30), a Polícia Civil concedeu uma coletiva de imprensa em Piracicaba (SP) para divulgar os avanços nas investigações do caso de homicídio de uma adolescente, suspeitando-se que a vítima seja Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, desaparecida há mais de uma semana, em Charqueada.
Durante a coletiva, foi anunciado que a Justiça havia decretado a prisão temporária de um homem de 42 anos, suspeito de estar envolvido no crime. Ele seria morador do bairro, onde a vítima morava.
O delegado William Marchi, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba, liderou a apresentação, detalhando o processo das investigações, que incluiu a quebra de sigilos, análises de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas. A investigação apontou para a possibilidade de um crime sexual, dado o estado e a maneira como o corpo foi encontrado.
A delegada Juliana Ricci complementou que, apesar da decomposição avançada do corpo, há fortes indícios de violência sexual, mas os resultados finais ainda dependem dos exames periciais e, que mesmo tudo indicando se tratar do corpo da adolescente, apenas um exame de DNA poderá identificar a vítima.
As autoridades também ressaltaram o papel crucial da colaboração interdepartamental, incluindo a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que foram essenciais nas buscas pelo suspeito, agora considerado foragido.