A Polícia Militar libertou uma vítima de sequestro-relâmpago e recuperou uma carga de produtos alimentícios avaliada em R$ 6,7 mil, na manhã desta segunda-feira (28), na Avenida das Nações Unidas, no bairro Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. A ação aconteceu durante a terceira edição da Operação São Paulo Mais Seguro, que está sendo realizada desde a madrugada em todo o Estado. Um dos criminosos foi preso em flagrante.
Os PMs realizavam patrulhamento no bairro Brooklin quando foram avisados sobre um roubo na Rua Guararapes. No endereço, uma testemunha contou aos PMs que três criminosos abordaram um motorista, de 54 anos, que fazia entregas no local com uma caminhonete Fiat Fiorino.
Segundo ela, um dos suspeitos fugiu levando o carro, a carga e a vítima. Os outros dois deixaram o local em outro veículo – um automóvel Chevrolet Prisma.
Diante das informações, os policiais iniciaram as buscas pela caminhonete na região até que a localizaram na Avenida das Nações Unidas. Um dos criminosos, de 20 anos, que conduzia o veículo roubado, foi preso em flagrante. A vítima foi liberta e a carga, avaliada em R$ 6,7 mil, recuperada.
Os outros dois suspeitos que participaram da ação não foram localizados. A polícia segue em diligência para localizá-los.
O caso foi registrado como roubo consumado no 14° Distrito Policial (Pinheiros).