Um casal foi resgatado por policiais militares após ficarem presos em uma enxurrada na madrugada de sábado (20), em Sorocaba, no interior de São Paulo. O caso ocorreu no cruzamento das avenidas Comendador Pereira Inácio e Washington Luiz, quando o motorista tentou atravessar a área alagada.
A rápida intervenção dos policiais da 3ª Cia foi crucial. Eles utilizaram uma corda para puxar o casal do veículo, que estava em risco de ser arrastado para o córrego devido ao aumento do volume da água. Com o apoio de outra equipe, os PMs conseguiram atravessar a correnteza e chegar até o carro, retirando o casal em segurança.
A chuva em Sorocaba foi excepcionalmente forte, causando uma cratera próxima ao local do incidente. Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou o maior volume de chuvas do estado, com 150mm em três horas, um marco que não era atingido desde 1981. A prefeitura declarou estado de calamidade em resposta às chuvas.
Além disso, o Hospital Gpaci, especializado em câncer infantil, foi impactado pelas chuvas, com várias alas inundadas. PMs, bombeiros e voluntários trabalharam juntos na recuperação do hospital.
Em outro ponto da cidade, ocorreu um incidente fatal, onde uma mulher faleceu após seu veículo ser arrastado pela enxurrada, apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros.