A Polícia Militar deteve três homens, de 19, 24, 27 anos, e um estudante, 16, por tentarem roubar uma loja no começo da tarde de sábado (27), na rua Silva Bueno, em Ipiranga, São Paulo.
Os policiais militares estavam em patrulhamento, quando foram chamados para atender a ocorrência de roubo em uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos.
Logo na entrada da loja o menor foi apreendido com 20 celulares em uma sacola. Em seguida os PMs foram até o fundo do estabelecimento, onde encontraram o rapaz de 19 anos, com mais 36 celulares, e o de 24, que estava armado com um revólver, de calibre 38, e fazia uma vítima refém.
Depois de negociação os três criminosos foram detidos. Uma funcionária informou que havia mais um suspeito escondido no banheiro. Assim, o quarto homem foi encontrado com R$ 422, dois celulares e outro revólver, também de calibre 38.
Na delegacia, os funcionários da empresa informaram que os criminosos entraram anunciando o assalto e levando todos eles para o fundo da loja, em pouco menos de cinco minutos os policiais já chegaram e detiveram os indivíduos.
O dinheiro e os celulares da loja e dos funcionários foram devolvidos, e os dos suspeitos foram apreendidos.
Em pesquisa policial foi descoberto que o de 24 anos é procurado da Justiça por outros crimes. Os três homens foram presos em flagrante e o adolescente foi encaminhado a Fundação Casa e permanece a disposição da Vara da Infância e Juventude.
O caso foi registrado no 16° Distrito Policial da Vila Clementino como roubo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corromper ou facilitar a corrupção de menos de 18 anos, associação criminosa, captura de procurado, ato infracional de roubo e ato infracional de quadrilha ou bando.
Imagem: Polícia Militar / Divulgação