Três homens, de 27, 32 e 40 anos, foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa, na tarde desta quinta-feira (11), na avenida Guido Caloi, bairro Jardim São Luís, zona sul de São Paulo.
Equipes da Força Tática, do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), foram informados que suspeitos estariam realizando compras em um estabelecimento comercial com cartões clonados. No local, os policiais encontraram um veículo Hyundai/HB20 com dois ocupantes.
Questionados, os homens informaram que aguardavam um colega o qual fazia compras em uma loja. Eles também confessaram que no porta-malas do veículo havia diversos aparelhos celulares e notas fiscais adquiridos pelo amigo em outros estabelecimentos.
No interior da loja o terceiro envolvido foi localizado e abordado. Com o homem foram localizados outros dois aparelhos celulares e ele confessou que estava aplicando golpes com cartões de terceiros.
Ao todo, a ação resultou na apreensão de 24 celulares e de dois carros – o ocupado pela dupla e um segundo, de propriedade do terceiro envolvido. Também foram recolhidos dois chips telefônicos. Os aparelhos foram encaminhados à perícia.
O trio foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado pelo 47º Distrito Policial (Capão Redondo).