A Polícia Militar prendeu três homens, entre 20 e 31 anos, por falsificação de bebidas alcoólicas. A ação aconteceu na madrugada de domingo (9), em Ourinhos, no interior de São Paulo
Equipes da Força Tática do 31° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) receberam informações que em um galpão, na rua Sergio Oliveira de Moraes, haviam indivíduos adulterando embalagens de cervejas. A denúncia também indicou que os criminosos estariam morando em uma rua no bairro Jardim Anchieta.
Os PMs foram até o local mencionado como residência do grupo e avistaram o trio saindo do imóvel e entrando em um carro, provavelmente chamado por meio de aplicativo. Houve acompanhamento, até que os policiais optaram por abordar os suspeitos.
Questionados separadamente, os criminosos confessaram o crime e disseram ter vindo do Estado do Tocantins. Contaram que foram contratados por um terceiro e informaram o endereço do galpão onde o delito era realizado.
No local – o mesmo informado na denúncia, foi localizado um caminhão carregado com 690 caixas completas de garrafas de cerveja, além de 22 garrafas que estavam separadas. Também foram encontrados diversos rótulos e tampas no lixo, bem como uma máquina de envasar.
Todo o material, assim como o veículo, foi apreendido. Também foram recolhidos os celulares dos criminosos, valores em dinheiro, cartão bancário e notas fiscais.
O trio foi preso em flagrante e levado ao plantão da Delegacia Seccional de Ourinhos. Eles foram autuados por crime contra as relações de consumo e encaminhados à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permaneceram à disposição da Justiça.