A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta sexta-feira (29) um rapaz, de 24 anos, que tentou matar o próprio pai enquanto dormia em seu apartamento no Centro de Limeira (SP).
Segundo as informações da polícia, a equipe foi acionada para atender a um caso de desentendimento, porém ao chegar no local dos fatos se deparou com a vítima toda ensanguentada sendo socorrida por sua esposa. A mulher informou que o agressor seria seu filho e que ele ainda estava no apartamento.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já havia sido acionado, então os policiais entraram no apartamento e encontraram o indivíduo sentado na cama de seu quarto. Ele foi abordado e confessou que teria cometido o crime. Segundo o jovem, ele foi até o quarto e tentou estrangular a vítima com uma chave de pescoço (mata leão), porém o homem conseguiu se desvencilhar, momento que o rapaz pegou a faca que estava no bolso e desferiu dois golpes, um no pescoço e outro no tórax. A USA (Unidade de Suporte Avançado) esteve presente e socorreu o homem para a Santa Casa de Limeira em estado grave.
Ainda de acordo com as informações da PM, o rapaz alegou que a motivação da tentativa de homicídio foi porque o homem teria abusado dele sexualmente quando tinha 9 anos de idade. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Plantão Policial onde a ocorrência foi apresentada. Posteriormente ele permaneceu à disposição da Justiça onde vai responder por homicídio qualificado tentado.