A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (25), um homem de 42 anos que na noite deste domingo (24) atacou a ex-mulher enquanto ela caminhava, numa rua do bairro Monte Líbano, em Piracicaba (SP).
Segundo a Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência da tentativa de feminicídio, a filha da vítima, que presenciou o ataque, disse que o autor surgiu de surpresa e foi para cima da mãe dela.
A vítima foi golpeada duas vezes nas costas, sofreu um ferimento abaixo do seio esquerdo e outro no braço direito. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa, onde seria submetida à uma tomografia e outros exames. O autor fugiu e a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Piracicaba.
Na tarde desta segunda-feira, ao verificar denúncia via 190 de que o autor do crime estaria em sua casa, no Jardim Diamante, região da Vila Rezende, os cabos Franco e Campos da PM foram averiguar.
Eles depararam com o autor numa praça, que fica de frente para casa dele, bastante nervoso, mas não esboçou reação. Ao ser questionado, ele confessou o crime e disse que golpeou a ex-mulher porque ela vinha impedindo que ele visse os filhos.
A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Olívia Fonseca, representou pela prisão preventiva dele, a qual foi concedida pela Justiça.