A Polícia Militar (PM) prendeu um ajudante de motorista, de 28 anos, com mais de 140 quilos de drogas no bairro Santa Maria, em Rio Claro (SP).
Uma equipe do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) recebeu uma denúncia de que em sua casa, na área rural daquela cidade, o indiciado guardava drogas, munições e um veículo furtado.
Durante diligências, os militares viram o homem mexendo em seu carro VW/Saveiro. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi abordado e admitiu as informações apontadas.
Dentro da casa foram localizados 115 tijolos de maconha embalados, 18 porções de cocaína, seis balanças de precisão e 94 munições. Além disso, foram encontrados R$ 15.473 – provenientes do tráfico.
Um veículo Fiat Palio, que era furtado, também foi apreendido. O ajudante de motorista admitiu que havia comprado o automóvel ciente de sua procedência e contou que escondia maconha na lataria.
Os PMs acionaram o Corpo de Bombeiros que, com os equipamentos necessários, conseguiram abrir a lataria do carro, onde foram encontrados mais nove tijolos de maconha. O material foi periciado.
O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado na Seccional de Rio Claro como posse ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas e localização e apreensão de veículo.