Um homem, de 35 anos, foi preso na noite de terça-feira (1º) após furtar a residência de um auxiliar de produção, de 36 anos, no Nobreville, em Limeira (SP). Ele já teria cometido diversos crimes na região e foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar.
Segundo a PM descreveu no registro da ocorrência, ele tentou fugir da abordagem após jogar uma sacola com os pertences furtados dentro de uma casa em construção.
Para furtar a residência, o homem teria pulado o muro tanto parar entrar como para sair da casa. Vizinhos ao perceberam a ação correram atrás do indivíduo e acionaram a PM.
Os itens furtados encontrados pela PM eram: uma caixa de som, um par de tênis, um tablet, um pen drive, um perfume, dois carregadores de celular e vários cartões bancários e de crédito além de documentos da vítima.
Conforme relatou o Sargento Fabiano, da 1ª Cia da PM, a equipe foi informada que o indivíduo estava rondando o local, alegando ser coletor de recicláveis. Há vários dias ele já estaria cometendo vários furtos na região dos bairros Nobreville e Palmeira Real, o que gerou um alerta entre os moradores. O flagrante aconteceu no final da tarde de terça-feira. “Esse indivíduo já não mais estará andando pelo bairro. O cidadão de bem unido com a Polícia Militar se torna mais forte”, destacou o sargento.