Reportagem Repórter Veloz e Roxane Regly
Um homem, de 39 anos, condenado a cumprir prisão em regime fechado por um latrocínio (roubo seguido de morte) em Minas Gerais, foi preso em Limeira (SP) na noite de sexta-feira (19). A Polícia Militar localizou o indivíduo no Jardim Santa Eulália. Na época do crime, ele matou um empresário para roubar R$ 200 mil em uma fazenda.
Os PMs Cabo Lucas Pereira e Soldado Magro apresentaram o homem capturado no Plantão Policial. De acordo com o Sargento Fabiano, da Equipe Alfa da 1ª Companhia da Polícia Militar, o indivíduo, considerado de alta periculosidade, teria praticado o latrocínio em 2009, chegou a ser condenado e cumpria prisão, mas em outubro de 2020 se aproveitou de uma saída temporária, a chamada “saidinha”, para não voltar mais à penitenciária onde cumpria pena. Ele estaria morando em Limeira para se manter foragido.
O latrocínio foi praticado em uma fazenda em Monte Azul (MG), de onde foi levado um total de R$ 200 mil. O crime foi praticado por quatro pessoas. Uma delas era um irmão do indivíduo capturado. Este continua preso, mas outros dois homens que também participaram do crime estariam foragidos.
Quando os policiais o localizaram, ele tentou informar um nome falso, mas acabou sendo identificado como o foragido, preso e colocado à disposição da Justiça para retornar ao regime fechado. “É a justiça sendo feita. Com certeza não traz de volta a vítima, mas é uma missão cumprida retirar mais um meliante das ruas, que já tinha um currículo bastante extenso na criminalidade”, destaca o Sargento Fabiano, da 1ª Cia da PM.