Duas mulheres foram detidas na tarde deste sábado (9) pela Polícia Militar (PM) de Limeira (SP) após terem participado de um assalto no Jardim Limeiranea. Outros dois suspeitos seguem foragidos.
De acordo com informações da PM, quatro criminosos roubaram uma idosa na Rua Comendador Vicente Leoni e na sequência, fugiram do local em um Monza, seguindo sentido Avenida Abílio Pedro.
Imediatamente os policiais iniciaram o patrulhamento na região, realizando um cerco pelo bairro e contando com o apoio do helicóptero Águia para localizar os ladrões.
O veículo foi localizado na Rua José Geraldo Godói, no Jardim Elite, onde foram abordadas duas mulheres. Na busca pessoal não foi encontrado nada com as suspeitas, entretanto, no veículo a PM localizou uma faca de cabo branco, um canivete, um pedaço de madeira e uma bolsa branca, que posteriormente foi confirmada como sendo da vítima.
Moradores da região relataram aos policiais que dois homens haviam saído do veículo e teriam corrido em direção a área de mata fechada que existe próxima ao local da abordagem. Os militares realizaram buscas pela área, entretanto, os suspeitos não foram localizados.
Em depoimento, uma das mulheres confessou o crime. Após consulta criminal juntamente ao COPOM, foi constatado que nenhuma das suspeitas possuía pendências judiciais, porém, o veículo Monza estava envolvido em diversos roubos pela cidade e era produto de furto de 30 de junho.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante e as suspeitas foram encaminhadas até a Santa Casa para exame de corpo de delito. Uma das mulheres estava muito agitada e por isso a equipe médica não conseguiu realizar o exame.