A Polícia Militar apreendeu dois veículos irregulares, nesta segunda-feira (19), nas ruas de São Paulo. Um deles era dublê, com placas falsas para disfarçar que se tratava de um produto de roubo e, após perícia, será devolvido ao verdadeiro proprietário.
Durante patrulhamento, militares do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) viram um Corsa Mileniun prata no cruzamento da Rua João Teodoro com a Avenida Tiradentes. Acostumados a ver detalhes mínimos nas placas, os PMs perceberam que havia pedaços de fita alterando uma letra e um número.
O que era um “F”, virou “E”. O numeral “9” foi alterado para “8”. A prática usada para evitar multas ou fugir de rodízio pode ser considerada tanto uma infração de trânsito como um crime, previstos no Código de Trânsito Brasileiro (art. 230) e no Código Penal (art. 311)
O segundo veículo apreendido foi um Fiesta Flex preto, encontrado na Avenida General Edgar Facó. A ação foi realizada pela Equipe de Busca e Apreensão do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), em apoio ao Detran SP.