A Polícia Militar localizou na noite de quarta-feira (16) no Geada, em Limeira (SP), um GM Monza ano 1987 que tinha sido furtado em Americana (SP). O carro estava sendo adulterado por dois homens em uma oficina. Eles tentavam soldar um novo número de chassi e já tinham instalado placas falsas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os PMs Florêncio e Ramon receberam denúncia de um desmanche de veículos furtados e foram até o local. Pela fresta do portão viram dois homens ao fundo do imóvel, bateram no portão, mas com a demora da dona da casa em atender os dois indivíduos fugiram.
Uma suposta oficina funcionava nos fundos da casa, onde foi encontrado o Monza. O veículo estava com placas de um outro Monza, de Iracemápolis (SP), sem queixa de roubo ou furto. Pela numeração do motor do veículo, os PMs constaram que o carro era furtado.
A mulher, de 35 anos, disse não saber quem estava na oficina, pois os equipamentos eram de seu ex-marido, também de 35 anos. Supostamente ele estaria se mudando de lá, mas teria a chave do local. Ela não afirmou se um dos homens que fugiu era seu ex. Tanto ela quanto um jovem, de 18 anos, filho do dono da oficina que estava na sala da casa, negaram participar do crime ou saber que o Monza era furtado.
Um dos fugitivos perdeu uma carteira com documentos pessoais ao deixar o local e será investigado pela Polícia Civil, assim como o suposto ex-marido da dona da casa. Após passar por perícia e ser regularizado, o carro deve ser devolvido ao proprietário.