A Polícia Militar flagrou, na última quarta-feira (19), duas mulheres que foram surpreendidas em um estande de vendas na Estrada de Cumbica, no bairro Jardim Ângela, na zona sul da capital, em Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais da Represa do Guarapiranga.
Uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) foi até o local para verificar a informação de que houve acréscimo de construções irregulares de imóveis nos locais, já autuados e monitorados, e surpreenderam duas mulheres na porta de um loteamento.
Foi realizada abordagem e elas alegaram que só estavam usando o banheiro do local. Contudo, ao entrarem na sala os militares constataram que se tratava de um estande de vendas de lotes. Durante as buscas, foram apreendidos panfletos com ofertas de vendas de lotes.
Ainda foram recolhidas plantas de loteamento e notas de compra e venda. A dupla foi conduzida à 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foi registrado termo circunstanciado de crime contra a administração pública.