Na tarde desta sexta-feira (24), uma missão conjunta da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi essencial no transplante de fígado e coração de uma bebê de apenas cinco meses, que veio de Alagoas para a cirurgia na capital paulista.
A missão começou às 6h, com a saída da paciente em uma aeronave dos Bombeiros de Alagoas e terminou por volta das 17h45, com a chegada ao Campo de Marte, em São Paulo. A partir desse ponto, o translado até o Hospital Sírio-Libanês, na região central, contou com o empenho do pelotão Alfa da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e de três profissionais de saúde do SAMU (um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem).
Entre os policiais militares envolvidos estava o cabo Linard, que em 22 anos de corporação nunca havia participado de uma missão desse tipo. “Só quem é pai pode sentir na pele a dor que é ver um filho como essa bebê, que estava com dificuldade até de respirar. Em um mundo com tanta maldade, poder participar de uma ocorrência assim é indescritível”, relatou o cabo. Ao seu lado estavam os soldados Gomes, Moscardini e Torres.
A cirurgia ocorreu na madrugada deste sábado e foi considerada um sucesso. A mãe, emocionada, fez uma postagem em uma rede social: “A Ana Maria está salva!”